As autoridades anunciam que o Distrito Federal passa por uma preocupante epidemia da doença dengue, causada pelo mosquito Aedes Aegypti. Diante da gravidade da situação, o governo já decretou estado de emergência e pedirá apoio do Exército na luta contra o mosquito.
Com o decreto o Distrito já foi autorizado a tomar medidas administrativas necessárias para conter a doença, em especial a aquisição de insumos e materiais e a contratação de serviços, como por exemplo, por causa do caráter excepcional, o governo está contratando profissionais por tempo determinado a fim de combater a dengue.
Outra informação que chega, é que o Ministério da Saúde confirmou que o DF vai receber doses da Qdenga, a vacina lançada recentemente contra a doença.
As regiões mais afetadas, são: Ceilândia, com mais de 3.963 casos; Sol Nascente/Por do Sol com 1.110 casos; Brazlândia, 1.045 casos e a Samambaia que passa dos 997.
Em nota, a Secretaria de Saúde do distrito informou que o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já auxiliam na fiscalização do descarte irregular de resíduos visando eliminar criadouros.
____________________________________
Publicado em: 28/01/2024 – 21:14
Informações: G1 e Agência Brasil
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Bar Susu de Mel realiza festa na noite deste sábado em Carinhanha; veja as atrações - 23/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024