
A procissão dos festejos de Nossa Senhora Aparecida foi marcada por um acontecido tanto inusitado, na manhã dessa quarta-feira dia 12 de outubro, na cidade de Malhada, Sudoeste da Bahia.
Um repentino ataque de abelhas atingiu os fiéis durante percurso e mais de 50 pessoas foram atingidas, onde 50 deram entrada no hospital municipal por conta das picadas.
O ocorrido se deu por volta das 08h30min, quando a multidão passava pela ponte Guimarães Rosa sobre o rio São Francisco na divisa com Carinhanha.
Como de costume, no dia 12 de outubro os fiéis de Malhada e Carinhanha realizam a procissão e se encontram na divisa do município. Antes pela água, e depois da construção da ponte, por ela. Nesta quarta o ato ocorria, porém no local havia um enxame de abelhas, e pelo que tudo indica, com a ampla movimentação, barulho de fogos e grande presença humana o enxame iniciou ataque e gerou um grande corre-corre, onde câmeras registraram pessoas colidindo com outras e até alguns caíram.
Segundo a Secretaria de Saúde, dezenas de pessoas deram entrada no hospital municipal devido ao grande número de picas e também por alguns casos de alergia ao veneno dos insetos voadores. Entretanto felizmente nenhum caso grave. Todos foram medicados e posteriormente liberados.
Assista o vídeo abaixo.
_______________________________________
Publicado em: 13/10/2022 – 06:49
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- PT de Cocos realiza reunião para discutir nova diretoria e fortalecer o partido para 2026 - 04/04/2025
- Mesmo depois de acidente recente, animais são vistos na BA-161 em Serra do Ramalho e motoristas pedem providências - 04/04/2025
- Filhos suspeitos de matar o pai na zona rural de Malhada se apresenta à polícia; investigação dá indícios de legítima defesa - 04/04/2025