
Um enxame de abelhas tem preocupado os moradores da Rua da Rodoviária, em Carinhanha, na área próxima ao terminal rodoviário. Os insetos estão causando medo entre a população, que pede providências urgentes das autoridades para evitar possíveis ataques.
Casos como esse têm sido recorrentes na região. Em dezembro de 2024, um idoso de 83 anos foi atacado na zona rural de Carinhanha e ficou em estado grave, recuperando após atendimento médico. Em outubro do mesmo ano, um enxame invadiu a agência do INSS, interrompendo os atendimentos.
Vale mencionar que no município vizinho de Malhada, a situação também preocupa. Em junho de 2024, um homem de 49 anos morreu após ser atacado por abelhas na BR-030. Além disso, há constantes registros de ataques na Ponte Guimarães Rosa, que liga os dois municípios. Até mesmo durante uma procissão religiosa, vários fiéis precisaram de atendimento médico após ataque, na referida ponte.
Diante da frequência desses episódios, moradores de Carinhanha e Malhada reforçam o pedido para que as autoridades adotem medidas preventivas, como a remoção segura dos enxames em áreas urbanas e a conscientização da população sobre os riscos de ataques.
_________________________________________
Publicado em: 29/03/2025 – 09:04
Da Redação