Embasa esclarece falta de água no distrito de Canabrava, em Malhada

Compartilhe >>

Nota oficial da Embasa – Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – (Embasa) divulgou, nesta quarta-feira, dia (31) de dezembro, uma nota explicando os motivos da interrupção no abastecimento de água no distrito de Canabrava, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a empresa, o fornecimento de água foi interrompido devido à falta de energia elétrica na estação de bombeamento da captação, o que impossibilitou o funcionamento do sistema. A interrupção ocorreu desde a tarde da última terça-feira (30/12), causando transtornos à população local.

Segundo a Embasa, a Neoenergia Coelba já foi acionada para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. A empresa esclarece ainda que somente após o retorno da energia será possível retomar a operação do sistema de abastecimento. Mesmo assim, a normalização do fornecimento de água acontece de forma gradativa, podendo levar até 48 horas para que todos os imóveis voltem a receber água normalmente, devido ao tempo necessário para o enchimento das tubulações.

A situação gerou insatisfação entre moradores do distrito, que utilizaram as redes sociais para relatar dificuldades enfrentadas com a falta d’água, especialmente em um período de fim de ano, quando muitas famílias recebem visitas e o consumo aumenta. Moradores também criticaram a recorrência do problema e cobraram melhorias no serviço prestado.

Em nota, a Embasa informou que recomenda o uso consciente da água armazenada nos reservatórios residenciais, evitando desperdícios até que o sistema seja completamente restabelecido.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X


Publicado em: 31/12/2025 – 11:31

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim