Alerta Bahia
Cocos Destaque

Em sessão de retorno prefeito de Cocos, Dr. Marcelo, sofre derrota na câmara de vereadores

Na noite dessa quinta-feira dia (01) de agosto de 2019, os Vereadores da oposição, Neto Dentista, Bianinho, Marcos Oliveira, Raquel, Neilton e Benedito, impuseram uma derrota aos planos do Prefeito do município de Cocos, oeste da Bahia, Marcelo de Souza Emerenciano (Dr. Marcelo), quando reprovaram três dos quatro projetos encaminhados pelo gestor.

 Segundo os Vereadores da oposição relataram ao site, “o prefeito Dr. Marcelo, juntamente com o presidente da câmara, Daí Miclos, montaram um circo durante a sessão para tentar aprovar os projetos”.

 Ainda de acordo com os parlamentares, o prefeito saiu às ruas da cidade nos dias anteriores à sessão com uma equipe de servidores comissionados do município chamando o povo para irem à câmara. Também obrigaram os servidores comissionados a comparecerem no legislativo na tentativa de pressionar os vereadores da oposição.

 Durante a sessão, segundo os vereadores, o presidente da câmara, tentou de todas as formas inibir os vereadores de expressar o seu voto cortando o som do microfone.

 Para tentar tumultuar o processo, o Presidente da casa convocou o seu genro, Paulo Eduardo, que é Secretário de Administração e Finanças do município, que a todo o momento, de forma ilegal, interferia na sessão a pedido do presidente para dar explicações sobre projetos, e segundo um parlamentar, até tentando intimidar os vereadores com ameaças.

 Segundo os Vereadores, eles votaram com a consciência tranquila sabendo que estavam protegendo o povo das armadilhas montadas pelo gestor.

“Como é que nós denunciamos o prefeito à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas dos Municípios por um desvio de mais de três milhões de reais na educação e na saúde e depois damos carta branca ao Prefeito para assinar convênios?” não tem sentido, alegaram os vereadores da oposição. 

 Os Vereadores da oposição concluíram que “O Prefeito perdeu a confiança do povo e também de nós seis”.

O site tentou contato com prefeito, porém não fomos atendidos pela ligação, na manhã de hoje através de um aplicativo nós contatamos o gestor, momentos depois disse que retornaria mais tarde, o site aguardou, e até o momento não tivemos o retorno.

Tentamos localizar o contato do presidente da casa, porém não obtivemos êxito.

Projetos que foram votados na Câmara no dia 01.08.2019

01 – Projeto que dava poderes ao Prefeito para assinar convênios – REPROVADO

02 – Projeto que criava vagas para abertura de concurso – REPROVADO

03 – Projeto que criava gratificação por produtividade para servidores do setor de tributos – REPROVADO  

04 -Projeto que implanta as políticas sociais da Secretaria de Assistência Social – APROVADO

_______________________________________________________________________________________

Post – 03/08/2019 – 08:14

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Polícia Militar da Bahia completa 194 anos e CIPE/Sudoeste realiza “CORRIDÃO DA CAESG”

David Porto

Homem é morto na zona rural de Carinhanha após ser alvejado por arma de fogo

David Porto

Traficante atira contra a CAESG e morre no confronto em Vitória da Conquista

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: