Em reunião com comerciantes, Prefeita Chica do PT se colocou a disposição e representante da classe pediu calma aos colegas; Mas comércios permanecem fechados

Compartilhe >>

Comerciantes em frente a rádio Pontal FM/Foto divulgação

Na tarde dessa quinta-feira dia (11) de março a esperada reunião entre os comerciantes e Chica do PT, a prefeita de Carinhanha aconteceu, nela foi entregada a demanda daqueles que estão à procura da reabertura de seus comércios, os que são classificados como não essenciais. 

A reportagem teve acesso a informações passadas por um dos representantes da classe, o Elson do Comercial Marcelino, e no áudio que por ele foi postado em um grupo de WhatsApp dos reivindicantes, o mesmo falou sobre o encontro com a gestora. 

Quanto a reunião, Elson afirmou que foram bem recebidos, que o evento foi proveitoso e afirmou que Chica do PT estava muito acessível e sincera, embora foi direta e esclareceu que o decreto é uma medida que foi criada junto ao governo estadual e um consórcio que integra 22 municípios. 

Ainda segundo o áudio do comerciante, a prefeita falou ter todo interesse de ajudá-los, de acompanhar para que eles não sofram mais do que já sofreram, e o representante dos comerciantes ainda disse. “Chica falou que como o decreto já está vencendo, e como já foi publicado não tem como ser revogado, mas que na próxima semana terá uma outra reunião, outro decreto e que ela irá levar a reivindicação e necessidades ao governador e todos que integram o consórcio“. 

O site apurou que a prefeita justificou dizendo que o cenário da pandemia não é só municipal, é estadual, é mundial e que não só no município está tendo essas determinações. 

Quanto a fala da prefeita e a situação, o representante dos comerciantes pediu calma e união aos colegas, e disse que realmente existe uma pandemia mundial que na verdade está sendo uma guerra mundial e que realmente precisam ter paciência. 

Em conversa com um dono de comércio, ele ver que além da consolidação do grupo, não apareceu ainda resultados positivos quanto a reunião, pois continuam fechados. 

Na manhã dessa sexta-feira dia (12) de março o site contatou Marcelino, mas ele disse que até o momento sua fala é só a do áudio, e não disse se teria mais novidades. 

_______________________________________________________________________________

Post – 12-03/2021 – 12:37

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim