Alerta Bahia
Bahia Brasil Destaque

Em operação polícia captura os dois últimos integrantes de quadrilha de assalto a bancos e carros fortes de MG e BA

Foto: Polícia Militar

Os dois últimos integrantes da quadrilha que pretendia assaltar bancos na Bahia foram capturados, na madrugada desta terça-feira (1º) de outubro, no distrito de Vale das Cancelas, em Minas Gerais.

Participaram da operação integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, Rondas Especiais (Rondesp) Central, Comando do Policiamento Regional da Capital/Central (CPRC/C), Polícia Federal e PM de Minas.  

Ocean Pereira da Conceição, 24 anos, – com mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio, e Edilson Sousa Oliveira do Vale de 26 anos foram surpreendidos quando davam entrada em um hotel que seria utilizado como esconderijo provisório. Com eles as equipes apreenderam um fuzil modelo M4, calibre 53, e 37 munições.


A maior parte do bando foi localizada na última quarta-feira (25), após confronto iniciado no município baiano de Encruzilhada, na divisa com Minas Gerais, quando seis criminosos acabaram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Dois dias depois, mais dois participantes do grupo foram localizados em uma área fechada entre as cidades mineiras de Padre Carvalho e Salinas, onde também ficaram feridos em confronto e, mesmo socorridos, terminaram falecendo.

No sábado (28), as forças de segurança alcançaram Edson dos Santos Queiroz, líder de uma facção em Salvador, apontado como mentor do bando.


Ao total, nas ações, as polícias apreenderam seis fuzis, cerca de 100 kg de explosivos, uma espingarda calibre 12, três pistolas, dois revólveres calibres 38, munições, coletes balísticos e quatro carros clonados.


Foram dias de buscas, acompanhamentos e, com certeza, de muito trabalho coletivo o que contribui mais ainda para que fechássemos em 100% essa ocorrência que envolvia bandidos de alta periculosidade“, pontuou o comandante da Cipe Litoral Norte, major Cis de Paula Bahiense.

Matérias apreendidos de confrontos anteriores com a mesma quadrilha.

Foto: Polícia Militar

________________________________________________________________________________________

Post – 03/10/2019 – 09:50

Fonte: SSP-BA

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Câmara de vereadores de Carinhanha abre trabalhos em sessão solene na próxima sexta, Vereador Gilvan Crente convida os cidadãos

David Porto

A Zema de Carinhanha revela a grande novidade prometida que gerou suspense

David Porto

Justiça absolve Adélio Bispo, homem que tentou matar Jair Bolsonaro

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: