Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Em Mais uma Má Atuação, Flamengo Perde Pro São Paulo no Pacaembu

Marcos Alves

O Flamengo foi derrotado neste domingo (22) pelo São Paulo por 2×0, no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Mesmo com o revés, o time permanece na sexta posição, aguardando o resultado do Botafogo, que nesta segunda-feira enfrenta o Corinthians, no Engenhão. O Flamengo volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, 19h, contra o Vasco, no Maracanã. Mas antes, pela Copa Conmebol Sul-Americana, tem o Fla-Flu válido pelas quartas de final, na quarta-feira, às 21h45, também no Maracanã.
Sem Guerrero, ainda em recuperação, Rueda mexeu bastante na equipe que entrou em campo. Berrío, Geuvânio, Everton Ribeiro e Éverton se revezavam no centro do ataque e pressionando bastante o São Paulo em seu campo.
No início do primeiro tempo, as equipes se estudaram muito. O São Paulo, em momento ruim, não saía muito para não dar contra-ataque aos rápidos jogadores rubro-negros. Mas foi o tricolor que saiu na frente. Aos 14 mintuos, em cobrança de escanteio a bola chegou em Lucas Pratto, praticamente debaixo da trave, que só teve o trabalho de empurrar para a rede e abrir o marcador.
O gol contra abriu o Flamengo, que foi para cima em busca do empate, mas teve poucas oportunidades para concluir a gol. Na melhor chance, aos 23, Éverton entrou livre pela esquerda, mas chutou em cima de Sidão, que defendeu e mandou a escanteio. O São Paulo ainda ampliou no final da primeira etapa. Cueva desceu pela ponta direita e cruzou para Hernanes finalizar sem chances para Diego Alves e os donos da casa terminaram na frente.
O segundo tempo começou com Lucas Paquetá no lugar do Geuvânio e o Flamengo em cima. Com dois minutos, o time chegou bem, com Berrío, pela ponta direita chutando para boa defesa de Sidão. Na sequência, o colombiano se machucou e entrou em seu lugar Diego. O time subiu de produção, atacou muito mais, porém, sem efeito. As melhores oportunidades foram chutes de fora da área, sem perigo para o goleiro do São Paulo. Na melhor oportunidade, Rhodolfo cabeceou e Sidão fez milagre. O resultado da primeira etapa acabou sendo o final da partida.

 

Edição: David Porto

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Publicações Relacionadas

Protesto: estudantes deitam em frente à Casa Branca para pedir controle de armas

David Porto

Bom Jesus da Lapa: Oficina é Incendiada por Vingança a Parente Morto

David Porto

Carinhanha receberá 6,40% dos serviços oferecidos pela “feira de saúde” em Guanambi

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies