Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Oeste

Eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha tende a ir parar na justiça

A eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha – (SINSPUC) já toma rumo sentido ao judiciário, nesse pleito de 2023, após alegações de vícios no pleito.

A eleição já ganhou um clima mais pesado entre as chapas, e depois de a concorrente Thaline Campolina (chapa 01) lançar críticas ao trabalho prestado por Lucas Lopes em sua gestão 2017/2020, Lucas se defendeu em um programa da mesma emissora (Pontal FM), e com a presença de um advogado ele demonstra acreditar que querem impugnar sua chapa e fazer uma eleição arbitrária, porém, a justiça será acionada para o caso se isso ocorrer.

Lucas e Professor Edvaldo antes de entrevista (07/06/2023/Foto encaminhada ao Alerta Bahia

O advogado da chapa do popular Lucas do Sindicato, Dr. Genilton, afirmou que existem vícios insanáveis para essa disputa e que ela (a disputa) não deverá ir a diante, pelas irregularidades.

Analisei todos os atos praticados até aqui e vi que a eleição do sindicato está contaminada em todos os sentidos, inclusive, os pontos de contaminação estão no recurso de Lucas já protocolado na comissão eleitoral aguardando decisão, e até o momento não foi publicado”, comentou o advogado.

Outra afirmação do jurídico da chapa 02 é que o estatuto está sendo descumprido conforme alguns atos praticados pela atual presidente, que também faz parte da chapa concorrente (01), a única homologada até o momento.

Afirmando que a eleição ela deve ser invalidada, Dr. Genilton afirmou que um dos deveres da diretoria para uma eleição é a publicidade do edital, e não teve de forma exigida. Outro vício é que conforme o estatuto, de 05 membros da comissão eleitoral, 02 são indicados pela diretoria e 03 pelos servidores em assembleia, porém, a atual presidente reduziu o número de membros desta comissão para três, e não atendeu a porcentagem devida, que, com a redução, ela teria direito de apontar um membro e a assembleia indicar dois, sendo que ela fez o contrário.

 “Se eles querem impugnar a chapa alegando que Lucas não prestou contas quando presidente em 2020, então deve-se impugnar a chapa 01 também, pois parte dos membros da chapa de Lucas em 2020 está na chapa adversária hoje, que foi homologada”, disse o advogado ao site Alerta Bahia.

___________________________________________

Publicado em: 08/06/2023 – 12:02

da redação

Publicações Relacionadas

Cantor Lincoln é a 3ª atração confirmada para a Festa de Santa Cruz 2023 em Malhada

David Porto

Prefeitura de Malhada inicia recuperação de trecho danificado entre Canto do Riacho e Esperança

David Porto

Carinhanha, Malhada e Iuiú: Comandante da 3ª CIA informa que operações contra veículos irregulares e perturbações voltam esse mês

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies