A eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha – (SINSPUC) já toma rumo sentido ao judiciário, nesse pleito de 2023, após alegações de vícios no pleito.
A eleição já ganhou um clima mais pesado entre as chapas, e depois de a concorrente Thaline Campolina (chapa 01) lançar críticas ao trabalho prestado por Lucas Lopes em sua gestão 2017/2020, Lucas se defendeu em um programa da mesma emissora (Pontal FM), e com a presença de um advogado ele demonstra acreditar que querem impugnar sua chapa e fazer uma eleição arbitrária, porém, a justiça será acionada para o caso se isso ocorrer.
O advogado da chapa do popular Lucas do Sindicato, Dr. Genilton, afirmou que existem vícios insanáveis para essa disputa e que ela (a disputa) não deverá ir a diante, pelas irregularidades.
“Analisei todos os atos praticados até aqui e vi que a eleição do sindicato está contaminada em todos os sentidos, inclusive, os pontos de contaminação estão no recurso de Lucas já protocolado na comissão eleitoral aguardando decisão, e até o momento não foi publicado”, comentou o advogado.
Outra afirmação do jurídico da chapa 02 é que o estatuto está sendo descumprido conforme alguns atos praticados pela atual presidente, que também faz parte da chapa concorrente (01), a única homologada até o momento.
Afirmando que a eleição ela deve ser invalidada, Dr. Genilton afirmou que um dos deveres da diretoria para uma eleição é a publicidade do edital, e não teve de forma exigida. Outro vício é que conforme o estatuto, de 05 membros da comissão eleitoral, 02 são indicados pela diretoria e 03 pelos servidores em assembleia, porém, a atual presidente reduziu o número de membros desta comissão para três, e não atendeu a porcentagem devida, que, com a redução, ela teria direito de apontar um membro e a assembleia indicar dois, sendo que ela fez o contrário.
“Se eles querem impugnar a chapa alegando que Lucas não prestou contas quando presidente em 2020, então deve-se impugnar a chapa 01 também, pois parte dos membros da chapa de Lucas em 2020 está na chapa adversária hoje, que foi homologada”, disse o advogado ao site Alerta Bahia.
___________________________________________
Publicado em: 08/06/2023 – 12:02
da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Promotora visita prédio da delegacia de Carinhanha após reforma - 26/11/2024
- Estelionatário fingindo ser funcionário de banco, faz visitas e aplica golpe em idosos nos municípios de Malhada e Iuiu - 26/11/2024
- Prefeita Chica do PT inicia 1ª etapa da obra que vai asfaltar várias ruas da cidade de Carinhanha - 26/11/2024