Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Ebal terá que readmitir todos os funcionários demitidos em 2014

Foto: Reprodução do Google

Uma decisão da juíza Marylucia Leosney da Silveira, da 28ª Vara do Trabalho de Salvador decidiu nessa semana, que todos os funcionários da (EBAL)- Empresa Baiana de Alimentos, sejam readmitidos, proibindo novas demissões.
Segundo o site Bahia Notícias, A determinação deve ser cumprida em até 60 dias, “considerando tal prazo suficiente para os procedimentos burocráticos necessários para o atendimento da ordem”, avalia a juíza. Caso o prazo não seja cumprido, a sentença estipula uma multa diária de R$ 10 mil contra o governo e a Ebal. De acordo com a Associação Baiana dos Trabalhadores da Ebal/Cesta do Povo 1,7 mil trabalhadores foram demitidos e 197 lojas da rede foram fechadas em todo o estado após a aprovação da lei de 2014. A decisão em favor dos trabalhadores é resultado de uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em outubro de 2016.

 

 

Post – 21/12/2017 – 16:23

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Prédio desaba em Salvador, mata uma criança e mantém soterrados

David Porto

Posto Luana já vende gasolina em Carinhanha com redução no preço

David Porto

Aviso Programa Minha Casa Minha Vida/Feira da Mata

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies