Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

É lançado livro com participação de duas Professoras malhadenses

Capa do livro, Sumário e foto das professoras/Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira dia (17) de junho foi lançado um livro que tem a participação de duas professoras malhadenses em sua edição, o livro: “Educação e Contemporaneidade: Desafios e perspectivas”.

O livro organizado pelos docentes Janerton Arlan Schürtz e Odair Ledo Neves trás capítulos que diz muito sobre Malhada e da atuação docente na contemporaneidade.

Além da belíssima fundamentação teórica, o livro chama atenção pela participação de duas professoras Malhadenses na edição da obra.

Descrição das professoras malhadenses.

A professora Carla Daiane Souza Silva, atua com a disciplina de língua Portuguesa na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, na comunidade de Julião. Filha de um pescador (Carlos) e uma professora aposentada (Val Quirino) sempre lutou em prol da educação. Graduou em Letras pela Universidade de Brasília (UnB) onde ainda se especializou em Gêneros e direitos humanos (UnB). A professora Carla leva consigo o sonho que ” abaixo de Deus, somente a educação pode transformar o homem”. É uma exímia leitora e defensora da educação para todos e do ensino da leitura de forma autônoma, este que foi o tema de seu capítulo no livro.

A professora Juliana Farias Neres é Especialista em Desenvolvimento Humano Educação e Inclusão Escolar pela Universidade de Brasília (UnB), Graduada em Letras também pela Universidade de Brasília, Conselheira Municipal de Educação e Coordenadora Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Malhada- BA. Juliana é Filha da senhora Ana Nunes e do senhor Pedro Neres, o casal se mudou de uma comunidade Rural do Norte de Minas no ano 2000 para o Município de Malhada para viabilizar a continuação dos estudos dos seus Cinco Filhos. A professora ainda faz parte da Comissão de Governança da Reelaboração do Currículo Municipal.  A família sempre acreditou no poder transformador da Educação.

O livro “Educação e Contemporaneidade: Desafios e perspectivas” pode ser encontrado em breve nas livrarias da região.

______________________________________________________________________________________

Post – 18/06/2020 – 12:19

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Corpo de um malhadense está a 07 dias em (IML) de Brasília e a polícia procura familiares

David Porto

Atualização da Tragédia: Quatro pessoas da mesma família morrem afogados no rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa; um corpo localizado

David Porto

Morre aos 54 anos gerente regional da Empresa GEMA; empresa presta serviços em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: