Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Dois acusados de tentativa de homicídio foram absolvidos em júri popular nesta quarta-feira em Carinhanha; acompanhe o caso

(Adv)Jeane, (Prom) Aléx, (Jz) Arthur e (Adv) Ione/Foto divulgação

Em mais um dia de júri popular no fórum da comarca de Carinhanha, no interior do estado da Bahia, ganharam liberdade Washington da Silva Freire e Giovane de Souza Santos, após absolvição do crime de tentativa de homicídio no qual a vítima é Edecivaldo Neves Souza (Peu de Edésio). 

Conforme o resultado da sentença, em plenário o Ministério Público – (MP) representado pelo promotor Alex Bacelar, pediu a condenação dos réus, e a defesa, representada pelas advogadas, Drª Jeane Nogueira Novais e Drª Ione Brito, firmou a tese de ausência de autoria. 

Ao concluir do julgamento o corpo de jurados reconheceram a materialidade, onde de fato ouve a vítima, porém diante da defesa elencada, entenderam que os acusados não foram os autores do crime, sendo assim, os réus foram absolvidos e postos em liberdade. 

O júri foi presidido pelo juiz Dr. Arthur Antunes Amaro Neves. 

Quanto ao crime, em dezembro de 2017, Edecivaldo estava na Praça Rui Barbosa em Carinhanha, quando chegaram dois indivíduos e deflagraram cinco disparos de arma de fogo contra ele, onde ele alegou ter sido os dois acusados. 

Segundo apurou o site, Washington é natural de Caetité-BA e Geovane é da cidade de Carinhanha. Ambos estavam presos desde 2018. 

Réus absolvidos/Foto reprodução

________________________________

Publicado em: 23/11/2022 – 18:11

Da redação

Publicações Relacionadas

Veja como funcionar e o que deve fazer cada interessado do programa de regularização fundiária ‘A Minha Casa’ em Carinhanha

David Porto

Ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes e mais seis têm bens bloqueados por desvio de R$400 mil do Fundeb

David Porto

Veja vídeo: Situação de Carinhanha pode está lutando por uma reeleição na câmara e Vereador Renaldo diz…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies