Diretora do hospital de Carinhanha registra ocorrência após ter WhatsApp clonado

Compartilhe >>

Imagem Ilustrativa

A diretora do Hospital Municipal de Carinhanha, oeste da Bahia, compareceu à unidade policial nesta terça-feira, 16 de dezembro, para registrar um boletim de ocorrência após constatar a clonagem de seu aparelho celular. 

A vítima, identificada como Rosy Azevedo, informou que percebeu a fraude após perceber que as mensagens do aplicativo do WhatsApp eram lidas antes dela, bem como perceber que diversas mensagens estavam sendo respondidas por terceiros que se passavam por ela.

Segundo o relato, o acesso indevido ao aplicativo WhatsApp ocorreu por volta das 9h34min, por meio de um dispositivo Android, momento em que possivelmente foi confirmada a clonagem da conta. A vítima afirmou que seus contatos não chegaram a sofrer prejuízo financeiro ou a cair em golpes aplicados pelos criminosos.

Vale frisar que mexer no celular de outra pessoa sem permissão é crime no Brasil, caracterizando o crime de Invasão de Dispositivo Informático, conforme o (Art. 154-A do Código Penal), com pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, podendo aumentar se houver vantagem ilícita ou se o dispositivo for de figuras públicas, além de poder gerar indenização por danos morais e materiais, protegendo a intimidade e a privacidade. 

A vítima disse que não sabe se alguém pegou o celular indevidamente em momento de descuido, ou se foi algum tipo de clonagem por conexão, mas que a Polícia Civil ficou encarregada de investigar o caso.

A polícia orienta que, em casos semelhantes, a vítima comunique imediatamente seus contatos, ative a verificação em duas etapas e registre a ocorrência para auxiliar nas investigações.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

___________________________________

Publicado em: 17/12/2025 – 17:30

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim