Alerta Bahia
Destaque Malhada

Diarista Malhadense que ficou cega em SP e foi mostrada na TV Band retornará para o município com ajuda da Assistência Social

Imagem reprodução do Youtube

O programa Brasil Urgente exibido pela TV Band mostrou o drama da diarista cega e sem emprego que depende do auxílio para sobreviver. A realidade de três malhadenses que vem passando grandes dificuldades no estado de São Paulo, e que no momento vivem de favor em um local pouco adequado para residência. 

A diarista, Dejanira de Santana, de 50 anos, sua filha Gabriela de 24 anos e sua neta de 06 anos passam por grandes dificuldades, na cidade de Franco da Rocha, Região Metropolitana de São Paulo. 

A malhadense  que é do Distrito de Parateca em Malhada, sudoeste da Bahia foi para São Paulo há aproximadamente 03 anos, só que a situação começou piorar em dezembro quando Dejanira estava indo para o trabalho (diarista) e de repente sofreu um apagão e ficou cega por conta da diabete. A mulher era a maior fonte de renda da casa, chegou a pôr sua filha para substituí-la, mas com a pandemia a jovem foi dispensada. 

Mostrando a dificuldade das três a repórter disse que a vontade delas era retornar para a cidade natal, Malhada, e estavam pensando em vender alguns móveis para pagar a vinda. 

Em conversa com o site Alerta Bahia a diretora de assistência social de Malhada, Rose Ciríaco disse que assistiram a reportagem, imediatamente a equipe localizou a família, contatou via chamada de vídeo e ajeita documentação para trazê-las para Malhada, onde poderão viver bem melhor que no estado paulista. 

Veja o vídeo abaixo.

_______________________________________________________________________________

Post – 13/10/2020 – 09:42

Da Redação

Publicações Relacionadas

CIPE Sudoeste localiza espingarda com munições usada em caça predatória em Sebastião Laranjeiras

David Porto

Violência em Guanambi segue em Alta: Homem morre após ser esfaqueado

David Porto

Morre 3ª vítima do coronavírus em Serra do Ramalho e número de confirmados salta para 21

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies