
O programa Brasil Urgente exibido pela TV Band mostrou o drama da diarista cega e sem emprego que depende do auxílio para sobreviver. A realidade de três malhadenses que vem passando grandes dificuldades no estado de São Paulo, e que no momento vivem de favor em um local pouco adequado para residência.
A diarista, Dejanira de Santana, de 50 anos, sua filha Gabriela de 24 anos e sua neta de 06 anos passam por grandes dificuldades, na cidade de Franco da Rocha, Região Metropolitana de São Paulo.
A malhadense que é do Distrito de Parateca em Malhada, sudoeste da Bahia foi para São Paulo há aproximadamente 03 anos, só que a situação começou piorar em dezembro quando Dejanira estava indo para o trabalho (diarista) e de repente sofreu um apagão e ficou cega por conta da diabete. A mulher era a maior fonte de renda da casa, chegou a pôr sua filha para substituí-la, mas com a pandemia a jovem foi dispensada.
Mostrando a dificuldade das três a repórter disse que a vontade delas era retornar para a cidade natal, Malhada, e estavam pensando em vender alguns móveis para pagar a vinda.
Em conversa com o site Alerta Bahia a diretora de assistência social de Malhada, Rose Ciríaco disse que assistiram a reportagem, imediatamente a equipe localizou a família, contatou via chamada de vídeo e ajeita documentação para trazê-las para Malhada, onde poderão viver bem melhor que no estado paulista.
Veja o vídeo abaixo.
_______________________________________________________________________________
Post – 13/10/2020 – 09:42
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Malhada: Rodovia recém asfaltada entre Julião e Canabrava foi batizada como Geraldo Pereira Ramos - 10/09/2025
- Morador flagra cão da raça Pit Bull solto e sem acessórios obrigatórios em bairro da cidade de Carinhanha - 08/09/2025
- Palmas de Monte Alto fecha Festa de Setembro com multidão de 10 mil pessoas ao som de Theuzinho, Iguinho e Lulinha, Cavaleiros do Forró e Nilmara - 08/09/2025