Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Dia mundial da água: SAAE de Carinhanha em parceria com Secretaria de Meio Ambiente celebram e conscientizam sobre uso consciente da água no município

Evento de conscientização no dia internacional da água

SAAE de Carinhanha em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária, celebrou o Dia Mundial da Água com o evento de conscientização no povoado do Angico

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março. A comunidade escolhida foi o Angico, na Escola Municipal Luiz Viana Filho, distante pouco mais de 25 km da sede do município, margeada pelo Rio São Francisco e grande produtora regional de frutas, o local está em pleno desenvolvimento.

O Diretor do SAAE, Damião Ribeiro, explica que a comunidade do Angico foi escolhida por ser uma comunidade ribeirinha e por ser uma comunidade agrícola, que faz muito uso da água.

Além do SAAE, representado pelo seu diretor palestraram no evento Murilo funcionário do SAAE que trabalha como operador de sistema de tratamento de água, o Secretário de Cultura Gil Sena. Secretário de Meio Ambiente Wendel Fábio, Coordenador da Secretaria de Meio Ambiente Professor Carlinhos, Eduardo coordenador da Vigilância Sanitária e culminando com apresentação do teatro entre rios do evento, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Cultura, Esportes e Lazer, a Vigilância Sanitaria, a ação integrante do Março com Elas, também comemorando o mês da mulher.

A palestra do SAAE buscou conscientizar a população sobre a importância de cuidar do nosso Rio São Francisco, sobre o tratamento da água, seu uso racional e a questão do controle ambiental relacionado não só a água mas também ao ecossistema.

“Então essa essa palestra buscou mostrar para a comunidade a importância da gente cuidar da água, do meio que a gente vive. Não jogando lixo na beira do rio, não desmatando. Usando a água com consciência. Não desperdiçando pra que ela não venha faltar”, disse Damião.

Um dos pontos lembrados na palestra pelo Diretor do SAAE foi sobre a necessidade de preservar o Velho Chico e seus afluentes e alertou que outros rios que eram perenes, ou seja, não secavam durante o ano como é o caso do Rio Verde que se que só existe no período de chuva, sendo considerado intermitente.

____________________________________

Publicado em: 23/03/2023 – 07:02

Da Redação

Publicações Relacionadas

Malhada: Dr. Gimmy e Manoel Rufino registram candidaturas na Justiça Eleitoral

David Porto

Acusado de matar Zezão em Malhada é absolvido em júri popular na comarca de Carinhanha

David Porto

Malhada registra o 16º óbito por consequência da COVID-19 oito dias depois do 15º

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies