
Tornou se dramática a situação das 50 famílias do conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, em Carinhanha, oeste da Bahia, que receberam na tarde dessa terça-feira dia (12) de janeiro, a rápida notícia que teriam de desocupar as residências do programa invadidas, uma a 04 anos a traz e as demais no final de 2016, e o caso já ganha repercussão em toda cidade.
De acordo apurou o Alerta Bahia junto às famílias, tinham até autorização verbal de prefeito para morarem, e que também sempre foram informados que não sairiam das casas.
Acompanhe o caso
Assim que a notícia da inesperada decisão judicial, que pede a desocupação dos imóveis chegou até os ocupantes, eles entraram em contato com o site Alerta Bahia, um dos veículos de comunicação da região, e de forma desesperada fizeram seus relatos e desabafos.
Primeiramente questionamos porquê eles teriam apropriado indevidamente das residências, e se alguém teria os influenciado na invasão. Segundo a primeira ocupante, Cristina de Souza, está a quase 04 anos e teve a autorização do gestor municipal da época, Paulo Elisio Cotrim (Paulo da Yonara). De acordo com a sem teto, na época até assinou papeis na prefeitura, que achava lhe dá a posse da residência.
Cristina foi a única que afirmou ter ocupado com autorização do ex-prefeito, as demais só seguiram os passos da primeira, e afirmam que durante todo esse tempo tiveram o apoio e a afirmação de que ninguém os tiraria do conjunto, afirmação essa que partio do atual prefeito, Geraldo Pereira Costa (Piau), segundo os moradores.
“Já que foi mesmo o prefeito que pediu nossa desocupação, então porque ele ficou nos enganando? Então ele dissesse que ia ajeitar a água para nós, mas que fossemos arrumando outro lugar para morar que aqui não íamos poder ficar e Pronto!!! Mas não, ele passou foi mel em nossas bocas, disse pra ficar e que daqui ninguém nos tirava, agora ele mesmo que entrou na justiça para nos despejar! Precisamos de ajuda!”, disse uma das ocupantes.
Diante da atual situação dos desabrigados, que em sua maioria são famílias das quais existem crianças e idosos, o Alerta Bahia tentou localizar a secretária de assistência social do município, porém não fomos atendidos.
As famílias tem até a próxima sexta-feira dia (15) de fevereiro para desocuparem as casas de acordo decisão judicial.
O site entrou em contato com o prefeito municipal, mas também não foram completadas as ligações.
O assessor especial da prefeitura, Jáder Wilton, (Jadinha) comentou que está ausente do município, e afirmou não ter conhecimento da situação, assim ficando impossibilitado de dar uma posição em nome da gestão.
Ligamos por diversas vezes, porém não conseguimos contato com o ex-prefeito Paulo da Yonara para explicar como teria sido essa autorização concedida a primeira moradora.
O espaço fica tipicamente aberto para as partes citadas se pronunciarem.
Veja aqui a matéria anterior que trás trechos da decisão
Veja o vídeo
Post – 13/02/2019 – 08:02
Notícia de Carinhanha/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Mulher e companheiro sofrem queimaduras após explosão de galão de gasolina dentro de quarto na zona rural de Carinhanha - 11/11/2025
- Carinhanhense acusado de matar jovem em caso que a mãe da vítima morreu após passar mal no júri é condenado a 24 anos de prisão em Guanambi - 11/11/2025
- Indivíduo mata namorada de 17 anos em conjunto habitacional de Sítio do Mato - 10/11/2025








