Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Desemprego tem queda nesse trimestre e atinge 12,7 milhões de pessoas

Foto: Reinaldo Canato/VEJA.com

O desemprego caiu no trimestre encerrado em outubro na comparação com anterior, e atingiu 12,7 milhões de pessoas no período. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira. A taxa de desocupação no período foi de 12,2% entre agosto e outubro, frente a 12,8% nos três meses imediatamente anteriores.

Apesar da queda, o resultado nos últimos três meses ficou acima do patamar registrado no mesmo período do ano passado. No mesmo trimestre de 2016, a taxa de desocupação era de 11,8%, o que representa 1,7 milhão de desempregados a menos naquele período.

Em relação ao trimestre terminado em julho, a redução no desemprego foi puxada pelo aumento do trabalho informal e por conta própria, cujos números de trabalhadores cresceram 2,4% e 1,4%, respectivamente. A quantidade de trabalhadores com carteira assinada permaneceu estável no período.

O rendimento médio habitual dos trabalhadores também não teve variação no período, a 2.127 reais, segundo o IBGE.

 

Post – 30/11/2017 – 11:36

 

Por: Veja

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Múmia de Ramsés II está em museu egípcio

David Porto

Comerciante malhadense que se envolveu em grave acidente na BR-030 passará por cirurgia essa semana

David Porto

Professora é encontrada morta dentro de quarto em Bom Jesus da Lapa

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies