Desavença entre ciganos termina em homicídio na cidade de Palmas de Monte Alto – Alerta Bahia

Um desentendimento entre ciganos, na noite dessa quarta-feira dia 31 de janeiro, resultou no primeiro homicídio, do município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia.

Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar, o fato ocorreu por volta de 20h40min, na Rua Tancredo Neves, bairro Planalto, na sede.

De início a PM foi acionada com a informação de uma briga entre ciganos, onde um deles teria sido baleado dentro de um carro. Na chegada da guarnição, no referido local, a vítima foi encontrada já sem vida, caída dentro de um veículo de marca Volkswagen, modelo saveiro, de cor prata, com perfurações aparentemente causadas por disparos de arma de fogo.

A vítima do caso foi Jerisva Oliveira Dourado (Léo Cigano) de 41 anos. E segundo relatos repassados pela PM, os suspeitos dos disparos teriam sido quatro indivíduos membros de uma outra família de ciganos.

Local do crime e foto de Léo Cigano/reproduzido de Vilson Nunes

 Ainda conforme foi contado para a polícia, Jeriva estaria bebendo em companhia dos suspeitos, quando, em determinado momento, houve um desentendimento que culminou nos disparos. Os autores fugiram em duas caminhonetes de marca Toyota, modelo Hilux, uma vermelha e outra cinza, além de outros dois veículos, e tomaram destino ignorado.

No local do crime, que foi preservado até a chegada do DPT, a PM conseguiu apreender três veículos, um Fiat/Gran Siena, de cor branca, placa GGB-5A62; um VW/Saveiro 1.6, de cor: prata, placa MSU-0E44 (carro da vítima) e um GM/Classic Life, cor Bege, placa DSK-8A46, os qual teriam sido abandonados no local.

Conforme apurou o site Alerta Bahia, Jerisva é irmão de Salvador Oliveira Dourado (Marcílio Cigano), assassinado em Guanambi no ano de 2017, e também irmão de André (Ronne Cigano), assassinado pelo próprio irmão em Palmas de Monte Alto em 2019.

O comando do 17ºBPM informou que guarnições fazem buscas afim de localizar os autores do crime.

_______________________________________

Publicado em: 01/02/2024 – 07:19

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim