Desaparecimento de Jorjão de Maria Piaba: família e Polícia Civil discordam de onde o manguense deve ter desaparecido

Compartilhe >>

Jorge Aparecido Costa – Foto encaminhada ao Alerta Bahia

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da delegacia de Manga, norte do estado, acredita que o manguense Jorge Aparecido Costa, de 46 anos, desapareceu no estado da Bahia, com base nos levantamentos. 

Conhecido como Jorjão de Maria Piaba, o homem desapareceu na quinta-feira dia 15 de maio, quando teria vendido um carro, ainda em Manga, e seguido para o município de Malhada, na Bahia, onde iria olhar outro veículo. As informações citadas acima é tudo que a família tem, e foi passada pela pessoa que seria a última a ver o Jorge, vizinho da mãe de Jorge, um homem identificado como Edivan, conhecido pelo vulgo de Cara de Gato, o comprador de seu carro.  

Em busca de informações, a reportagem do site Alerta Bahia entrou em contato com a delegacia territorial de Manga, e em respostas aos nossos questionamentos, o delegado Dr. Thiago Pinheiro, disse que desde que tomou conhecimento dos fatos, instaurou inquérito. Informou que várias pessoas já foram ouvidas, foram realizadas diversas diligências em campo, realizaram buscas por todo percurso feito por Jorge, e nada conclusivo sob o paradeiro dele foi encontrado no estado de Minas Gerais. 

Outra afirmação da autoridade policial é que, com base nas apurações, existem fortes elementos que o desaparecimento se deu no estado da Bahia. 

O site Alerta Bahia contatou um dos dirigentes da busca particular, um amigo da vítima, e após percorrerem mais de 50km de mata e trilhas, na zona rural de Juvenília e Manga, pararam as buscas, e com a ausência de pistas, as esperanças diminuem, ficando sem saber onde procurar. 

Outra opinião da família diverge do que pensa a Polícia Civil. Eles acreditam que Jorge não deve ter vindo para Malhada nesse horário de 22h00min, assim como diz o comprador de seu carro, que também disse ser quem o trouxe até a beira do rio Carinhanha. Segundo a esposa, ele [Jorjão] é muito higiênico e que depois de passar o dia com a mesma roupa, ele não faria essa viagem de volta sem tomar banho e se arrumar. 

Ele esteve o dia todo coma mesma roupa, não iria voltar assim, mesmo dia para Malhada sem vir aqui tomar banho, ou ao menos pegar roupas limpas e a butina dele. Ele é friento, e saiu para uma distância dessa, sem casaco, tão perto de casa e não vir? isso não entra na minha cabeça“, relatou a esposa Cleide.

Cada dia que passa o desespero aumenta entre os familiares e amigos de Jorjão de Maria Piaba, e pedem encarecidamente para a população que em caso de qualquer informação, entre em contato. No caso de notícias do Jorge da noite de quinta-feira (15/05) até a presente data pode ligar no número: (77) 9 9960-9570, que a família será acionada.

Clique no link abaixo e conheça mais sobre o caso!

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!  

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos  

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

________________________________________________

Publicado em: 23/05/2025 – 19:10

Da Redação 

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim