Alerta Bahia
Cocos Destaque

Depois de vídeo polêmico sobre teste rápido o prefeito de Cocos conseguiu 50 testes de laboratório semanais do governo estadual

O município de Cocos, oeste da Bahia com apenas 06 casos ativos caminha para a cura de todos os 60 positivos confirmados até essa terça-feira dia (18) de agosto, haja vista que a gestão conseguiu uma Dádiva do governador Rui Costa, 50 testes de laboratório (RT-PCR) semanais para testar qualquer cidadão coquense. 

Como conseguiram esses testes? 

Anteriormente a prefeitura municipal havia comprado quase 01 mil testes rápidos para realizar testagem em todos os servidores da saúde, alguns deram positivo, daí o prefeito, Dr. Marcelo, como é médico também passou pela testagem e deu positivo, Marcelo ligou para o secretário de saúde estadual falando sobre o ocorrido, então ele disponibilizou um teste de laboratório em Barreiras e o teste deu negativo. Diante do que chamou de falha do teste rápido depois da contraprova o gestor gravou um vídeo questionando os testes rápidos, o vídeo chegou até o governador e ele disponibilizou os 50 testes semanais. 

O secretário de saúde municipal informou ao site que esses testes semanais estão sendo feitos em massa nos profissionais da saúde e em demais populares que apresentarem sintomas semelhantes da COVID-19. 

Segundo Dr. Marcelo, do episódio até hoje não foi realizado mais teste rápido pelo poder público em Cocos.

A testagem é recomendada por grandes órgãos da saúde, inclusive a Organização Mundial da Saúde (OMS) já recomendou para o governo federal brasileiro. 

_____________________________________________________________________________________

Post – 19/08/2020 – 11:39

Da Redação

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Alerta: Três criminosos fugiram da cadeia de Carinhanha nesse sábado

David Porto

Em enquete, “Abaixa Que é Tiro” vence como a música do Carnaval 2019

David Porto

Prefeitura de Malhada divulga edital de inscrições para auxílio transporte universitário

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies