Depois de vídeo polêmico sobre teste rápido o prefeito de Cocos conseguiu 50 testes de laboratório semanais do governo estadual

O município de Cocos, oeste da Bahia com apenas 06 casos ativos caminha para a cura de todos os 60 positivos confirmados até essa terça-feira dia (18) de agosto, haja vista que a gestão conseguiu uma Dádiva do governador Rui Costa, 50 testes de laboratório (RT-PCR) semanais para testar qualquer cidadão coquense. 

Como conseguiram esses testes? 

Anteriormente a prefeitura municipal havia comprado quase 01 mil testes rápidos para realizar testagem em todos os servidores da saúde, alguns deram positivo, daí o prefeito, Dr. Marcelo, como é médico também passou pela testagem e deu positivo, Marcelo ligou para o secretário de saúde estadual falando sobre o ocorrido, então ele disponibilizou um teste de laboratório em Barreiras e o teste deu negativo. Diante do que chamou de falha do teste rápido depois da contraprova o gestor gravou um vídeo questionando os testes rápidos, o vídeo chegou até o governador e ele disponibilizou os 50 testes semanais. 

O secretário de saúde municipal informou ao site que esses testes semanais estão sendo feitos em massa nos profissionais da saúde e em demais populares que apresentarem sintomas semelhantes da COVID-19. 

Segundo Dr. Marcelo, do episódio até hoje não foi realizado mais teste rápido pelo poder público em Cocos.

A testagem é recomendada por grandes órgãos da saúde, inclusive a Organização Mundial da Saúde (OMS) já recomendou para o governo federal brasileiro. 

_____________________________________________________________________________________

Post – 19/08/2020 – 11:39

Da Redação

Por: David Porto

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim