__________________________________________________________________________________________

Nesta terça-feira (08) o site Alerta Bahia recebeu uma denúncia de que atos de vandalismo estão acontecendo nos Postos de Saúde da Família (PSF), da sede do município de Malhada e do povoado do Julião.
Segundo informações, o compressor utilizado para atender as demandas da unidade da sede, instalado na parte externa, várias vezes foi quebrado intencionalmente.
A secretaria de saúde realizou a compra de novos equipamentos, entre eles um compressor, foi necessário que instalasse em uma sala no interior do PSF, porque se deixasse do lado de fora seria também danificado, entretanto era necessário que a mangueira de conexão passasse pelo lado de fora, e mesmo revestida com uma proteção para garantir o tempo de vida útil do equipamento, ainda foi alvo de vândalos.
Um fato inusitado aconteceu na última semana, segundo profissionais, quando estava sendo realizado atendimento odontológico, os referidos mal feitores arrancaram a mangueira e a proteção, interrompendo totalmente o serviço.
Além da sede, o povoado do Julião também vinha encontrando problemas como este, e no caso de Julião, além de vandalismo, era constatado furtos, pois uma peça específica do compressor foi furtada mais de uma vez, até que teve de também por o equipamento no interior da unidade.
O artigo 163, do Código Penal brasileiro, é claro em definir o vandalismo como crime, o autor fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público.
A pena pode variar de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.
Post – 08/10/2019 – 20:08
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Polêmica: Vereadores de Malhada divergem sobre reforma da Lei Orgânica; reeleição para presidente da Câmara é principal ponto de discórdia; Assista entrevistas - 13/11/2025
- RONDESP Meio-Oeste prende homem com drogas e armas em Serra do Ramalho - 13/11/2025
- Mulher e companheiro sofrem queimaduras após explosão de galão de gasolina dentro de quarto na zona rural de Carinhanha - 11/11/2025







