Mesmo com a votação em andamento já era sabido que chefe do poder executivo brasileiro contava com o apoio de demais deputados, quantidade necessária para garantir que a denúncia não prossiga.
Com a decisão da casa a denuncia da procuradoria geral da republica é congelada até que Temer saia do cargo.
O ministro da (Casa Civil) Eliseu Padilha e Moreira Franco ministro da (secretaria – geral da presidência) também são acusados de organização criminosa pela (PGR).
Assim como a primeira denúncia contra Michel Temer, pelo crime de corrupção passiva, arquivada pela Câmara em agosto, a segunda acusação da PGR se baseou nas delações premiadas de executivos do Grupo J&F, que controla a JBS.
A sessão só foi iniciada pouco depois das 09h00min, mais só atingiu o quórum mínimo de 342 deputados, exigidos para que comece a votação, por volta das 17h00min.
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Indivíduo foragido da justiça por tentativa de homicídio morre em confronto com a RONDESP e 38ª CIPM em Carinhanha - 17/03/2025
- Empresário morre em acidente de carro na zona rural de Riacho de Santana - 17/03/2025
- Morre malhadense Dj Macaully após infarto em Goiânia, quando se preparava para competição de fisiculturismo - 17/03/2025