Por 251 votos a 233 mais uma denúncia da (PGR) Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB) é barrada nessa quarta feira dia 25 de outubro em Brasília. As denuncias eram pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.
Mais uma Denuncia Contra Temer é Arquivada pela Câmara
Mesmo com a votação em andamento já era sabido que chefe do poder executivo brasileiro contava com o apoio de demais deputados, quantidade necessária para garantir que a denúncia não prossiga.
Com a decisão da casa a denuncia da procuradoria geral da republica é congelada até que Temer saia do cargo.
O ministro da (Casa Civil) Eliseu Padilha e Moreira Franco ministro da (secretaria – geral da presidência) também são acusados de organização criminosa pela (PGR).
Assim como a primeira denúncia contra Michel Temer, pelo crime de corrupção passiva, arquivada pela Câmara em agosto, a segunda acusação da PGR se baseou nas delações premiadas de executivos do Grupo J&F, que controla a JBS.
A sessão só foi iniciada pouco depois das 09h00min, mais só atingiu o quórum mínimo de 342 deputados, exigidos para que comece a votação, por volta das 17h00min.
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto
David Porto
- Candidato a vereador e mototaxista tem motocicleta furtada na cidade de Carinhanha enquanto fazia campanha na zona rural - 20/09/2024
- Internauta tem de se retratar na justiça após cometer crimes de calúnia e difamação contra o candidato Léo do Luana em Carinhanha; assista ao vídeo - 19/09/2024
- Dentista é acusado de agredir jovem com socos dentro de unidade de saúde em Bom Jesus da Lapa - 19/09/2024