Alerta Bahia
Destaque Malhada

Dengue se alastra no município de Malhada; Secretário de saúde disse que os casos irão aumentar

O município de Malhada, sudoeste da Bahia vem alcançando situação crítica, quanto as infecções pela dengue, doença causada por ação do mosquito Aeds Aegypti. Conforme apurou nossa reportagem, localidades como, sede, povoado de Serra de João Alves, Parateca, Pau D’Arco e vários outras dependências estão com muitas ocorrências de casos, sendo eles suspeitos, ou confirmados. 

O Alerta Bahia questionou ao secretário de saúde, Dr. Marcelo, se seria um surto de dengue em Malhada, segundo ele, não considera-se um surto, pois todas as cidades estão passando pelo crescimento, já que o período é de arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.   

Em visita ao hospital municipal, fomos informados que são muitos os atendimentos de pessoas com dengue, ou com sintomas suspeitos da doença, inclusive há a complicação de alguns dos sintomas da dengue serem semelhantes da COVID-19. 

Dr. Marcelo disse ainda que estão tomando as medidas possíveis; estão notificando os casos para terem os dados mais exatos e afirmou que as ocorrências vão subir. 

Existe a possibilidade de um carro fumacê chegar em Guanambi, e o município está tentando que a Diretoria Regional de Saúde (30ª DIRES) libere para uma ação em Malhada, de acordo com o secretário de saúde. 

Na semana anterior a esta, a vigilância epidemiológica começou um serviço bloqueio, que é uma dedetização na sede, com destino a outras localidades. 

__________________________________________________________________________

Post – 20/04/2021 – 12:00

Da Redação

Publicações Relacionadas

Polícia CIPE/Sudoeste apreende duas armas de fogo em Carinhanha, um suspeito foi conduzido

David Porto

Malhadense que sofreu fratura na coluna após acidente passa por ressonância e tem regulação para Vitória da Conquista

David Porto

Censurado: Justiça manda malhadense Dhione Ramos excluir de suas redes sociais postagens ofensivas contra vereador

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies