Delegado que atuou em Carinhanha denuncia perseguição após intensificar combate ao crime em Riacho de Santana

Compartilhe >>

Imagem Reprodução – Redes Sociais

O delegado titular de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, afirmou estar sendo alvo de perseguições em razão das ações desenvolvidas no enfrentamento ao crime no município.

Uma denúncia foi feita por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais na última segunda-feira (9 de fevereiro) o delegado, Sandro Nunes, relata que está à frente da delegacia local há pouco mais de dois anos e que, nesse período, intensificou o combate a crimes como tráfico de drogas, abuso sexual e jogos de azar. Segundo ele, o trabalho teria provocado reações contrárias, tornando o ambiente de atuação cada vez mais tenso.

Ainda no vídeo, ele informou que, com o objetivo de se aproximar da população, chegou a se mudar com a família para Riacho de Santana. No entanto, por questões de segurança, os familiares precisaram deixar a cidade recentemente.

O delegado afirmou que a situação se tornou insustentável e citou a atuação de duas facções criminosas no município, o Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV). Ele também declarou ter tomado conhecimento de que um deputado federal teria solicitado sua remoção do cargo, pedido que, segundo o próprio delegado, não teria sido atendido.

Vale mencionar que Sandro chegou também a atuar firmemente na cidade de Carinhanha, e que foi transferido pouco tempo depois.

Sendo assim, Sandro Nunes afirmou que não pretende permanecer no município e que aguarda autorização do coordenador da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) para oficializar sua saída.

www.alertabahia.com.br  

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!   

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos   

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_____________________________________ 

Publicado em: 11/02/2026 – 19:34

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim