
O delegado responsável pela Delegacia Territorial de Carinhanha, Paulo Henrique de Oliveira reuniu com a prefeita eleita pelo município, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) para discutirem e sugerir ideias no enfrentamento aos crimes sexuais e violência doméstica no município.
Conforme dito pelo policial civil, o encontro aconteceu na tarde dessa quinta-feira dia (26) de novembro e lá Dr. Paulo Henrique deu sugestões que poderão auxiliar a polícia investigativa no enfrentamento e combate à violência doméstica, bem como na repressão de crimes contra a liberdade sexual, exemplo daquelas cujas vítimas são menores de idade.
Ainda diante do que o delegado disse à imprensa, alguns temas foram discutidos e ele fez questão de citar alguns dos principais acontecimentos, e o porquê.
Cultura do Estupro: sociedade que banaliza, legitima e tolera agressões e assédios sexuais contra a mulher. Essa cultura está intimamente ligada à objetificação feminina.
Praticado: sistema sociopolítico no qual o machismo se baseia. O gênero masculino e a heterossexualidade têm superioridade. Esse sistema construiu uma base histórica de privilégios para os homens.
Machismo: é o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino. O machista é o indivíduo que exerce o machismo.
Misoginia: sentimento de aversão e horror patológico pelo gênero feminino. Esse sentimento é expressado através das práticas machistas, traduzindo-se em violências físicas e/ou psicológicas.
Em seus movimentos sociais e causas que sempre divulgou, Chica do PT eleva a bandeira da mulher e luta contra violência doméstica; certamente esse trabalho de prevenção e combate será realizado em parceria entre Polícia e executivo municipal.
O Alerta Bahia falou com a prefeita eleita, segundo ela, a conversa foi produtiva e disse que Carinhanha precisa avançar na segurança pública, assim como demais setores, e ainda afirmou que em sua gestão contará com essa parceria.
“Qualquer candidato que venha ser eleito precisa de ter a relação institucional com os outros poderes, nenhum poder consegue trabalhar sozinho, contarei com todos os outros poderes, assim como também com imprensa para fortalecermos as causas e as lutas em Carinhanha”, confirmou Chica.
Quanto a causa da mulher, Francisca disse que a sociedade, em principal, as mulheres não devem abrir mão dos seus direitos, entre eles: liberdade, segurança e o direito à vida.
_____________________________________________________________________________
Post – 27/11/2020 – 08:41
Da Redação








