Defesa de carinhanhense preso por estupro cometido no estado de São Paulo alega que ele não sabia da existência do novo mandado de prisão

Compartilhe >>

Leilson Ferreira – Foto encaminhada ao site Alerta Bahia

No dia 18 de abril, um carinhanhense com mandado de prisão em aberto, devido crime de estupro de vulnerável praticado no estado de São Paulo, foi preso pela Polícia Militar Especializada (CIPE/Cerrado), na zona rural de Carinhanha, no oeste da Bahia. O condenado, Leilson dos Santos Ferreira, de 34 anos, foi capturado no povoado de Estreito. 

A polícia informou à imprensa, através do site Alerta Bahia, que o indivíduo estava foragido, e o local da prisão foi dado como esconderijo do preso. 

Após a divulgação, a defesa de Leilson, através do advogado Dr. Wallysson Viana, relatou ao site que o preso não estava foragido, ou seja, não teria fugido do cumprimento do mandado de prisão, e que estava respondendo o processo e que o juiz da comarca onde ocorreu o crime, o autorizou a recorrer em liberdade, porém saiu o novo mandado de prisão e que ele não foi avisado, o motivo de não ter se apresentado à justiça. 

Se tivesse intimado ele, ele iria para o cumprimento da sentença, ele não tinha interesse nenhum de se furtar de responder ao processo”, disse a defesa. 

O novo mandado de prisão foi expedido no dia 09/04/2025, pela vara única de Piragi-SP e após cumprimento o Leilson foi apresentado na delegacia de Guanambi, onde ficou à disposição da justiça. 

____________________________________

Publicado em: 23/04/2025 – 07:20

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim