Alerta Bahia
Cocos Destaque

Crise entre prefeitura de Cocos e vereadores? 06 dos 11 podem não aprovar projetos encaminhados pelo prefeito, acompanhe o caso

Pagina dos vereadores/Foto: Reprodução Facebook

Seis dos onze Vereadores da Câmara Municipal de Cocos, oeste da Bahia, devem rejeitar alguns projetos encaminhados pelo Prefeito municipal de Cocos, oeste da Bahia, Marcelo Emerenciano (Dr. Marcelo), de acordo com comunicado lançado nas redes sociais e carros de som, nessa segunda-feira dia (15) de junho.

De acordo apurou o Alerta Bahia, os Vereadores Neto Dentista, Bianinho, Neilton, Marquinhos, Raquel e Benedito, que fazem oposição ao Prefeito, informaram a população do município através de comunicado, os motivos da possível rejeição dos projetos, vejam a baixo os 04 projetos que estão na pauta da câmara.

PROJETO 015 – O Prefeito solicita carta branca para assinar convênios até julho de 2020.  

Segundo os Vereadores, eles estão dispostos a votar qualquer convênio que venha trazer benefício para o município. “É só o Prefeito apresentar o convenio que nós votamos. O que não podemos fazer é dar carta branca para um prefeito que deixa a saúde do município num verdadeiro caos, crianças e adolescentes ficando sem aula há mais de seis meses por falta de transporte escolar. Além do mais existe uma denúncia de desvio de mais de 3 milhões de reais da educação e da saúde, num contrato de fachada, sendo investigados pelo Policia Federal, pelo Ministério Público federal e pelo Tribunal de contas dos municípios. Por tudo isso o Prefeito não merece a nossa confiança”, afirmam os parlamentares.

PROJETO 016Dispõe sobre o ganho de produtividade para os servidores do setor de tributos cobrarem impostos dos contribuintes

Segundo esse projeto, os servidores do Setor de Tributos poderão receber um salário de até R$ 4.500,00 se cobrarem a dívida da população.

Os Vereadores da oposição condicionam a aprovação desse projeto se também forem incluídos no ganho de produtividade os motoristas dos veículos, caminhões e máquinas pesadas que zelarem pelos seus instrumentos de trabalho. Também querem estender esse benefício do ganho de produtividade para os agentes de serviços diversos (ASD) que fazem a limpeza dos prédios do município, haja vista que o Prefeito quer contratar, através de licitação, uma empresa para fazer a limpeza dos prédios públicos, o que deve gerar uma despesa para o município de mais de 100 mil reais por mês. Segundo os Vereadores o servidor que economiza trazendo ganhos para o município também deve ser valorizado.

PROJETO 017 – Dispõe sobre a abertura de vagas para vários cargos, como de motorista, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, etc. 

Segundo os vereadores eles vão analisar com cuidado esse projeto pois o município de Cocos já tem mais de 1.000 servidores. A máquina pública municipal está inchada.

PROJETO 018 – Dispõe sobre as Políticas Públicas da Secretaria de Ação Social– 

Os vereadores estão dispostos a analisar e aprovar esse projeto quando a Câmara retornar seus trabalhos a partir de 1º de agosto.

Mas de acordo com eles, só aprovarão alguns projetos que estão na pauta se o Prefeito se comprometer a pagar o atrasado dos professores. Um calote de mais de 150 mil reais que o Prefeito Dr. Marcelo deu aos professores do município quando não pagou o salário atualizado no ano de 2017 e 2018.

Acompanhe no vídeo o comunicado.

___________________________________________________________________________________________

Post – 16/07/2019 – 08:44

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Processo de Lula do caso do sítio de Atibaia entra na reta final e o ex-presidente entrega suas últimas alegações

David Porto

Imóvel à venda na cidade de Iuiú, preço baixo do valor real, Oportunidade

David Porto

Com 100% da obra concluída, prefeitura de Palmas de Monte Alto suspende contrato com empresa, empresa acusa município de calote

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: