Alerta Bahia
Destaque Regional Sudoeste

Criminoso integrante de facção internacional de lavagem de dinheiro é preso em Caetité pela Polícia Federal

Foto ilustrativa/Reprodução

Um criminoso de 48 anos, que pertence a uma organização internacional de lavagem de dinheiro em grande quantidade, de nacionalidade chinesa e panamenha foi preso pela Polícia Federal em Caetité, sudoeste da Bahia. 

Segundo apurou o Alerta Bahia, a prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira dia (04) de maio. O mandado foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal, Escritório Central Nacional da Polícia Federal criado com o tratado de extradição que foi anteriormente firmado entre Brasil e os Estados Unidos Da América. 

Conforme apurou a polícia junto ao escritório da Interpol em Washington/DC, EUA, o criminoso fazia lavagem de valores provenientes do tráfico de drogas nos EUA e Europa e direcionava para países da América Central, do Sul e asiáticos.  

Diante de informações passadas à imprensa, entre abril de 2016 e julho de 2017, teria lavado mais de novecentos mil dólares para cartéis mexicanos e colombianos que atuavam no tráfico internacional de drogas. Os valores decorrentes da comercialização de drogas eram inseridos no sistema bancário dos EUA e, posteriormente, transferidos para contas em Hong Kong, controladas pelo preso. 

______________________________________________________________________________

Post – 05/05/2021 – 07:53

Informação: Blog do Sena

Da Redação

Publicações Relacionadas

Ônibus da empresa Real Sul tomba na BA-161 em Carinhanha

David Porto

Criança de 11 anos é estuprada pelo padrasto no município de Jaíba

David Porto

Idoso morre após ver esposa ser agredida por bandidos em assalto na zona rural

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies