
Um criminoso de 48 anos, que pertence a uma organização internacional de lavagem de dinheiro em grande quantidade, de nacionalidade chinesa e panamenha foi preso pela Polícia Federal em Caetité, sudoeste da Bahia.
Segundo apurou o Alerta Bahia, a prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira dia (04) de maio. O mandado foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal, Escritório Central Nacional da Polícia Federal criado com o tratado de extradição que foi anteriormente firmado entre Brasil e os Estados Unidos Da América.
Conforme apurou a polícia junto ao escritório da Interpol em Washington/DC, EUA, o criminoso fazia lavagem de valores provenientes do tráfico de drogas nos EUA e Europa e direcionava para países da América Central, do Sul e asiáticos.
Diante de informações passadas à imprensa, entre abril de 2016 e julho de 2017, teria lavado mais de novecentos mil dólares para cartéis mexicanos e colombianos que atuavam no tráfico internacional de drogas. Os valores decorrentes da comercialização de drogas eram inseridos no sistema bancário dos EUA e, posteriormente, transferidos para contas em Hong Kong, controladas pelo preso.
______________________________________________________________________________
Post – 05/05/2021 – 07:53
Informação: Blog do Sena
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Defesa de carinhanhense preso por estupro cometido no estado de São Paulo alega que ele não sabia da existência do novo mandado de prisão - 23/04/2025
- Prefeitura de Carinhanha divulga resultado preliminar do processo seletivo para contratação temporária de profissionais para a educação - 22/04/2025
- Meio ao aumento na taxa de obesidade no Brasil, Nutricionista orienta como emagrecer com saúde - 22/04/2025