Alerta Bahia
Brasil Carinhanha Destaque

Criminoso acusado de integrar facção criminosa que subtraía veículos no DF e vendia na Bahia é preso no povoado de Angico em Carinhanha

Foto /PC-BA

Na manhã desta quarta-feira dia (27) de julho, a Polícia Civil realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de integrar uma facção criminosa no Distrito Federal. A prisão ocorreu as 06h10min, no povoado de Angico, zona rural de Carinhanha. 

O indivíduo de 20 anos, onde conforme apurou o site, tem o prenome de Bruno, praticava o crime de receptação qualificada no DF, onde o mesmo integrava uma quadrilha estruturalmente organizada responsável pela subtração dos mais variados veículos automotores na cidade de Brasília. Além de realizar esses crimes patrimoniais, os integrantes da facção eram responsáveis pelo esfriamento, adulteração e posterior venda desses veículos para outras cidades.  

Ainda segundo informou a Polícia Civil, a tarefa de Bruno era especificamente a venda dessas motocicletas adulteradas para as cidades de Cocos e Feira da Mata. 

Esse trabalho só foi possível graças a um trabalho de cooperação entre a Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Civil da Bahia e, posteriormente, após levantamento de informações realizadas pelos servidores desta delegacia”, falou o delegado Zanderlan Fernandes. 

Quanto ao caso, a investigação continua a fim de identificar todos os indivíduos envolvidos que adquirem esses veículos automotores com restrição de furto/roubo e os vendem adulterados (camuflando a restrição) nos municípios de Carinhanha e Malhada.  

Populares contaram a reportagem do site Alerta Bahia que Bruno estava hospedado em uma pousada local e que toda semana aparecia com um veículo diferente. 

O criminoso passou por exames de corpo de delito e a prisão foi comunicada a Vara Criminal de Carinhanha para ulterior comunicação ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal, onde o preso será encaminhado, conforme previsão expressa do art 289-A, §3º, do CPP. 

____________________________

Publicado em: 27/07/2022 – 19:24

Da redação

Conheça nosso Podcast!

Publicações Relacionadas

Mecânico que sofreu grave acidente em Carinhanha passa por cirurgia e apresenta melhoras

David Porto

Desvio da BR-030 em Malhada volta a atolar veículos e impedir a passagem

David Porto

Grave acidente deixa duas pessoas mortas e um Capitão da PM ferido entre Bom Jesus da Lapa e São Félix do Coribe

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies