O Instituto Butantan deve comunicar na próxima segunda-feira (18) que todos os acordos com cidades estão cancelados. O presidente do instituto, Dimas Covas, explicou que todas as doses da vacina serão entregues ao Ministério da Saúde, assim que a ANVISA aprovar o uso emergencial ou o registro da vacina.
O órgão discute no próximo domingo (17) o pedido para que seis milhões de doses da vacina tenham a autorização de uso para grupos específicos no país.
Covas explicou que, assim que o acordo for fechado, o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que assume a distribuição da vacina todos os estados vão receber da mesma maneira. “O acordo com os municípios era para o caso de o Ministério se recusar a comprar a vacina, mas como firmamos a parceria isso não vai acontecer”. Disse ele.
Os 184 municípios interessados, que procuraram diretamente a direção do Instituto Butantan para pedir a vacina, são municípios de fora do estado de São Paulo que escolheram contar com um ‘plano B’, caso o plano de vacinação do Ministério da Saúde não avançasse. Os dados foram confirmados pelo secretário Marco Vinholi.
__________________________________________________________________________________
Post – 15/01/2021 – 12:33
CNN
Da Redação.
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhadense cai em golpe da ‘herança’ e perde R$ 3.400,00 – Alerta Bahia - 25/11/2024
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024