
As buscas pelo romeiro Mauro Lúcio da Silva, natural de Viçosa (MG), seguem sendo intensificadas pelo 20º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). Mauro desapareceu no dia 4 de abril, durante uma excursão religiosa à cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano.
Neste domingo, 13 de abril, as equipes concentraram esforços em buscas urbanas e realizaram uma nova rodada de panfletagem por diversos bairros da cidade. Bares e estabelecimentos comerciais também foram visitados com o objetivo de colher informações que possam levar ao paradeiro do romeiro.
Além das áreas centrais, os bombeiros também estão percorrendo locais próximos à Gruta do Bom Jesus e regiões mais afastadas da cidade. As ações ocorrem após varreduras detalhadas no Morro do Bom Jesus, realizadas nos últimos dias.
Em entrevista o delegado Marcos Aurélio Porto disse que a Polícia Civil segue investigando, e revela que imagens de câmeras de segurança mostram que o Mauro não seguiu para o morro, e sim para uma rua onde não há cobertura de câmeras, o que reforça a versão de que o rapaz deve está pela cidade, onde agora as buscas se concentram.
As autoridades seguem em alerta e reforçam o apelo à população para que qualquer informação sobre Mauro seja repassada imediatamente aos canais oficiais.
___________________________________________
Publicado em: 14/04/2025 – 17:46
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Acusado de estuprar criança de 10 anos em Carinhanha tem prisão convertida para preventiva em audiência de custódia - 15/04/2025
- Urgente: Polícia Civil derruba ação criminosa e prende suspeito por adulteração de veículos em Guanambi - 15/04/2025
- Motocicleta é furtada de frente de residência em Carinhanha e vítima pede apoio popular para encontrar - 15/04/2025