Conheça o drama do Jovem que fraturou fêmur em acidente de moto em Iuiú e precisou longos esforços para conseguir uma vaga na regulação

Compartilhe >>

Jovem Denilson Ribeiro (Neto)/Foto encaminhada ao Alerta Bahia

Um jovem que fraturou o fêmur após acidente de moto passou por “maus bocados”, por conta das dificuldades do sistema de regulação.

Denilson Ribeiro (Neto) de aproximadamente 20 anos fraturou o fêmur esquerdo após cair de uma motocicleta na sede de Iuiú, sudoeste da Bahia ainda no sábado dia (25) de janeiro e até a madrugada desse sábado dia (01/02) continuava na maca de um hospital em Iuiú sentindo muita dor, e conforme a tia do jovem, ele já começava sentir febre por conta de complicações da fratura.

O caso foi descoberto após Juliana Souza entrar em contato com a reportagem do site Alerta Bahia para pedir publicidade do caso, pois seu sobrinho não estava recebendo os cuidados devidos na unidade de saúde, e que já passavam dias sem conseguirem uma vaga para a necessitada cirurgia.

Raio-x de Neto/Foto: encaminhada ao Alerta Bahia

Ele está a dias com uma fratura complicada no fêmur, não está sendo medicado conforme necessidade, sente muita dor e pelo que me disseram só recebe doses de dipirona, inclusive teve sua perna imobilizada com papelão”, queixou Juliana.

Nossa reportagem entrou em contato com a senhora Osana Malheiros Vilas Boas, secretária de saúde, e segundo ela o paciente estava sendo atendido como todos os demais e que não havia falta de esforços do setor para conseguir a transferência do jovem, mas que o grande problema era a não disponibilidade de vaga na regulação.

O site localizou o prefeito Reinaldo Góes e através do site e da familiar de Denilson o gestor tomou conhecimento do caso e fez toda uma movimentação para conseguir a transferência do paciente.

Reinaldo entrou em contato com a direção do Hospital Regional de Guanambi (HRG) e não obteve êxito, pois segundo ele lá foi informado que realmente não havia vaga. Mediante a situação do Iuiuense o prefeito entrou em contato até com o governador do estado solicitando providencias.

Me informaram aqui que meu sobrinho já está sentindo febre, o que certamente indica uma infecção, o estado dele é delicado e se não passar por uma cirurgia pode acarretar outros problemas”, falou Juliana ao site oito dias depois da fratura.

Um pouco mais tarde o prefeito após suas manobras conseguiu uma vaga para o hospital de Ilhéus-BA e informou ao site a boa notícia.

No mesmo dia foi informado que o local da cirurgia mudou, porém para Salvador onde deixou a família ainda mais contente, e ficou marcado para ser encaminhado nesse domingo (02/02).

Na manhã de hoje (02/02) voltamos a contatar a família e nos foi informado que o setor de saúde de Iuiú realizou a transferência de Denilson Ribeiro as 04h30min para o hospital Manoel Vitorino na Capital Baiana, o que tudo indica estar solucionando o problema.

Em situações como essa que se nota o porquê do sistema de regulação ter ganhado o apelido de “A Fila da Morte”, se não é o esforço direto da tia, da imprensa e do prefeito Reinaldo Góis o jovem ainda estaria acamado sem providencias e com muita dor, sujeito até mesmo a várias complicações.

__________________________________________________________________________________________

Post – 02/02/2020 – 10:10

Por: David Porto

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim