Confusão sobre 1º caso confirmado do Coronavírus em Bom Jesus da Lapa, prefeito e familiar da vítima disse que a contaminação ocorreu em Salvador

Eures Ribeiro/Foto: Reprodução

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro gravou um áudio revoltado com o Hospital Irmã Dulce, de Salvador [Capital do estado da Bahia], após uma paciente lapense adquirir a Covid-19 dentro da unidade de saúde por irresponsabilidade do hospital.

Eures disse que o 1º caso confirmado de Bom Jesus da Lapa não se trata de alguém que se infectou no município origem, mas sim na enfermaria do Irmã Dulce, onde a mesma está a quase 30 dias a procura de tratamento contra um C.A.

Como que a pessoa sai daqui para Salvador com C.A para buscar a vida e o hospital coloca um paciente suspeito do Coronavírus na mesma enfermaria? Não falaram que tinha um hospital só para pacientes suspeitos do coronavírus lá em Salvador? Cadê esse Hospital?”, questiona o prefeito lapense e presidente da UPB.

Existe nas redes sociais um áudio que seria de um familiar da paciente que testou positivo para o Coronavírus, onde a mulher disse que a sua familiar contraiu o vírus não foi em Lapa e sim no Irmã Dulce.

Conforme a secretaria de saúde do estado, Bom Jesus da Lapa agora já registra o primeiro caso da Covid-19.

Como coloca um paciente suspeito junto com uma pessoa com câncer?”, questionou novamente o prefeito no áudio.

O chefe do executivo municipal pediu providencias às autoridades do estado, pois trata-se de uma irresponsabilidade o que aconteceu.

O Alerta Bahia não conseguiu contato com o setor de comunicação do hospital, mas deixa o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos.

________________________________________________________________________________________

Post – 14/04/2020 – 21:54

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim