Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Comunidade de Carinhanha que chegava a faltar água para tomar banho ganha poço artesiano solicitado por Léo do Luana

Foto: Alerta Bahia

Mais uma comunidade da zona rural de Carinhanha, oeste da Bahia receberá água encanada nos próximos dias, através de pedido do Vice-prefeito Léo do Luana e do vereador Pí do Luana ao deputado Arthur Maia do DEM e deputado Luiz Augusto do PP, conseguindo emenda de Maia.

Nessa terça-feira dia (22) de maio a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) demarcou o segundo poço solicitado por Léo nesse ano, e receberá dessa vez o benefício a comunidade de Cavalhada a aproximadamente 40 km da sede.

Segundo o Sr. José e seu filho Laurentino, há muitos anos vem dividindo uma pequena cisterna com demais moradores, raspando o fundo para encontrar litros de água para o consumo, muitos chegando a ficar diversas vezes sem água para tomar banho.

Mesmo diante de todo sofrimento dos populares, eles afirmaram ao Alerta Bahia que foram atendidos por carro pipa poucas vezes e no ano passado.

Esse já é o 5º poço conseguido por Léo do Luana, e o 2º só esse ano. Os três anteriores já foram perfurados e  jorram água nas comunidades de Aguada do Meio, Pajeú e Assentamento Gerais Salina.


 

Post – 24/05/2018 – 12:00

Notícia de Carinhanha/BA

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Feira da Mata anuncia Campeonato Municipal de Futebol de Campo edição dois mil e dezoito

David Porto

CIPE SUDOESTE com auxilio da guarda municipal apreende motocicletas irregulares em Carinhanha

David Porto

Níveis Altos de Hormônio da Tireoide Causam Batimentos Cardíacos Irregulares, Diz Estudo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies