
Segue intrigando familiares e amigos o desaparecimento de Jorge Aparecido Costa, mais conhecido como Jorjão de Maria Piaba, de 46 anos, o qual não deu mais notícias desde a última quinta-feira, dia (15) de maio, quando teria saído de Manga, no norte de Minas, onde mora, para o município de Malhada, no sudoeste da Bahia.
Jorge teria vendido um carro e, após ter sido trazido no Rio Carinhanha em Juvenília, pelo próprio comprador do veículo, ele desapareceu, e já são cinco dias de procura sem respostas.
Em apuração feita pelo Alerta Bahia com informações de familiares, no dia do desaparecimento, o Jorjão seguiu de Manga para Malhada, então lá foi visto e filmado por câmeras de segurança de um hotel, tanto durante o dia quanto durante a noite. Ainda segundo a família, ele retornou no início da noite para Manga, onde levou alguém, e mais tarde, conforme as últimas informações que chegaram para a esposa, o mesmo comprador do carro teria ido levar Jorge novamente no rio Carinhanha para retornar à Bahia, onde ia ver outro carro para comprar. Porém, desde então, não se têm mais notícias de seu paradeiro.
“Isso é o que não entendo. Eu mesmo não estava sabendo de nada, o porquê ele teria que voltar lá. Isso fiquei sabendo por terceiro. Que foi a pessoa que levou ele disse que ele vendeu esse carro aqui e ia lá olhar outro carro”, relatou a esposa do desaparecido ao Alerta Bahia.
Outras duas situações estranhas são: um irmão de Jorge encontrou algumas fotos do irmão, tamanho “3 por 4”, jogadas perto do rio, perto da divisa com Carinhanha, local por onde ele passou. E o fato de o comprador do carro também dizer que, no dia seguinte, na manhã de sexta-feira (16/05) o Jorjão ter ligado para ele ir buscá-lo, pois o negócio não tinha dado certo, e que ao chegar no local marcado não havia ninguém.

Familiares já iniciaram buscas por Jorge. Nesta terça-feira (20/05) estiveram procurando pelas margens do rio, nos municípios de juvenília e Manga, mas até o momento nem pistas foram encontradas.
O caso já foi registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade de Manga, e a família espera por respostas.
Jorge Aparecido é natural do povoado de Ilha da Ingazeira, zona rural de Manga.
Quem tiver alguma informação que leve a desvendar esse mistério e localizar o Jorjão de Maria Piaba, entre em contato pelo telefone: (77) 9 9960-9570.
________________________________________
Publicado em: 20/05/2025 – 19:37
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Parlamentares criam comissão regional para debater soluções para o melhoramento do transporte intermunicipal e interestadual na Bahia - 20/05/2025
- Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada vão ao rádio esclarecer descontos indevidos de aposentados; acompanhe - 20/05/2025
- Completa 5 dias de desaparecimento de homem que teria saído de Manga para comprar carro no município de Malhada - 20/05/2025