Alerta Bahia
Destaque Serra do Ramalho

Comerciantes de Serra do Ramalho alertam para existência de cédulas falsas no município

Fotos de notas falsas postadas em grupo de WhatsApp do município de Serra do Ramalho

Alguns moradores do município de Serra do Ramalho, oeste da Bahia se manifestaram nas redes sociais com indignação e com alertas sobre a veiculação de cédulas falsas que vem circulando entre a sociedade local. 

Em um grupo de WhatsApp um internauta divulgou a foto de uma nota de 50 reais falsa que havia chegado até ele, e outros comentaram sobre a constante ocorrência de pessoas que são lesadas a aceitarem as cédulas achando que se trata de dinheiro. 

Em contato com um empresário local, Diogo Silva, proprietário das empresas, Moto Peças Silva e Mercadinho Silva, foi confirmado que vários colegas já tomaram prejuízo ou rejeitaram esse tipo de nota, mas disse que está sempre atento e recomendou aos comerciantes para adquirirem os equipamentos que ajudam na verificação e que não devolvam as notas sem rasurar, quando identificarem como irregulares. 

Passar ou transportar cédula falsa é crime, onde caracteriza danos contra a moeda nacional. O responsável pode sofrer sanções que chegam de 03 a 12 anos de reclusão. 

________________________________________

Publicado no dia 15/10/2021 – 20:44

Da redação

Publicações Relacionadas

É grave o estado de saúde do malhadense Anderson Nogueira que sofreu acidente em Carinhanha; acompanhe no Alerta Bahia

David Porto

Motocicleta com restrição de furto/roubo é recuperada pela Polícia Militar em Bom Jesus da Lapa

David Porto

Morre a mãe de ex-prefeito Manoel Guedes em Iuiú

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies