
Alguns moradores do município de Serra do Ramalho, oeste da Bahia se manifestaram nas redes sociais com indignação e com alertas sobre a veiculação de cédulas falsas que vem circulando entre a sociedade local.
Em um grupo de WhatsApp um internauta divulgou a foto de uma nota de 50 reais falsa que havia chegado até ele, e outros comentaram sobre a constante ocorrência de pessoas que são lesadas a aceitarem as cédulas achando que se trata de dinheiro.
Em contato com um empresário local, Diogo Silva, proprietário das empresas, Moto Peças Silva e Mercadinho Silva, foi confirmado que vários colegas já tomaram prejuízo ou rejeitaram esse tipo de nota, mas disse que está sempre atento e recomendou aos comerciantes para adquirirem os equipamentos que ajudam na verificação e que não devolvam as notas sem rasurar, quando identificarem como irregulares.
Passar ou transportar cédula falsa é crime, onde caracteriza danos contra a moeda nacional. O responsável pode sofrer sanções que chegam de 03 a 12 anos de reclusão.
________________________________________
Publicado no dia 15/10/2021 – 20:44
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Filhos suspeitos de matar o pai na zona rural de Malhada se apresenta à polícia; investigação dá indícios de legítima defesa - 04/04/2025
- Jovem peão de rodeio carinhanhense ganha destaque e atrai atenção da Rede Globo - 04/04/2025
- Secretaria de Segurança Pública troca o comando da Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) - 04/04/2025