Comerciante é preso em flagrante com pistola Glock e dezenas de munições na sede de Carinhanha; homem portava a arma na Praça dos Três Poderes

Compartilhe >>

Arma apreendida/Foto PC-BA

Uma Pistola de fabricação austríaca foi apreendida, nesta segunda-feira (4) de abril, pela Polícia Civil da Bahia, na cidade de Carinhanha, no Oeste do Estado. O homem, de 48 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

A ação ocorreu durante o cumprimento de uma ordem de missão, na Rua Santos Dumont, Bairro São Francisco, próximo à Praça dos Três Poderes. Os Policiais fizeram a abordagem e encontraram a arma dentro do veículo. A polícia informou que no momento da apreensão a pistola estava pronta para o uso. 

A arma Glock g25, calibre .380; 28 munições intactas e 2 carregadores foram encaminhados à perícia.  

Conforme apurou o site, o indivíduo que é um empresário comerciante do ramo de material de construção tem a posse de arma de fogo.

De acordo informação da Polícia Civil, é importante não confundir Porte com Posse de arma de fogo. A posse da arma de fogo garante ao Cidadão a autorização para comprar e ter armas de fogo e munição em casa ou local de trabalho. Já o porte de arma de fogo é a autorização para que o indivíduo ande armado fora de sua casa ou local de trabalho e é concedido a algumas pessoas que cumprem os requisitos estabelecidos no estatuto do desarmamento e legislações correlacionadas.

Ademais, é preciso deixar bem claro que os caçadores, atiradores e colecionadores de arma de folga (CACs), possuem o direito portar uma arma de fogo apenas do TRAJETO ENTRE O LOCAL DE GUARDA DA ARMA (geralmente a residência) e o do TREINAMENTO ( estande de tiro) e vice-versa.

E para isso são necessários os seguintes documentos em mãos: Certificado De Registro da Arma de Fogo (CRAF), Certificado de Registro (CR) e a Guia de Tráfego (GT).

É imperioso destacar que qualquer situação diferente do que fora dito nos parágrafos anteriores, poderá sujeitar o indivíduo a responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

_____________________________________

Publicado em: 05/04/2022 – 11:30 – Atualização 19:17

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim