A vara de jurisdição plena da Comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, foi condecorada com o Selo de Prata, como reconhecimento pela produtividade e qualidade de sua prestação jurisdicional.
O Prêmio Justiça em Números do TJBA instituído pelo Decreto Judiciário nº 795 de 30/10/2023, foi conferido às unidades judiciárias que mais se destacaram na prestação da Justiça em todo Estado, ao longo do ano de 2023.
Conforme apurou o site Alerta Bahia, a premiação da comarca de Carinhanha, sob direção do Excelentíssimo Juiz de Direito Doutor Arthur Antunes Amaro Neves, foi conquistada a partir de um Plano Diretor Anual, criado e executado pelo magistrado, compreendendo uma série de medidas de gestão estratégica.
No ano de 2023, a comarca atingiu 149,2% do Índice de atendimento à demanda, e 123,8% da meta 1 do CNJ, com uma produção de 1895 sentenças e 3730 decisões judiciais, segundo dados do portal estratégia do TJBA.
A condecoração marca um balanço positivo da comarca, que, no ano passado, foi contemplada inicialmente com a titularidade do juiz; a reforma do prédio do fórum; a visita do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia e, agora, está sendo premiada pela sua produtividade destacada.
Na foto a seguir, conseguida pela reportagem, está o presidente do TJBA, Nilson Castelo Branco, caminhando ao lado do juiz de direito titular da comarca de Carinhanha.
Vale ressaltar também, que o trabalho de cada servidor e servidora da comarca contribuiu muito para o atingimento das metas estabelecidas, como bem pontuou o juiz em sua fala:
“Agradeço de forma especial a cada servidor e servidora desta serventia pelo trabalho diligente e produtivo no âmbito do gabinete do juízo e dos cartórios judiciais. Quero destacar, em especial, a contribuição dos diretores Dilson Cassiano Pinto, Eliene Nascimento Pinto e Osmhar Messias Sobrinho. E a elevada produtividade das servidoras Claudia Alves e Ienir Gomes. Quero, ainda, dedicar esse selo de prata em memória da Servidora Vanja Lúcia Alencar Figueiredo.” – Arthur Neves
Ao site Dr. Arthur disse que “A unidade entra em 2024, empenhada e otimista quanto à implementação de modelo de Justiça acessível e democrático.”
______________________________________
Publicado em: 28/01/2024 – 19:32
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Prefeita Chica do PT inicia 1ª etapa da obra que vai asfaltar várias ruas da cidade de Carinhanha - 26/11/2024
- Correção da Redação pela Banca Examinadora Consulpam em Serra do Ramalho vêm gerando polêmica entre candidatos - 26/11/2024
- Feiramatense Clezão recebe sessão solene de homenagem na câmara dos deputados - 25/11/2024