Com novo decreto do governo do estado derrubando o lockdown nos 22 municípios do Alto Sertão; prefeitos começam a publicar decretos liberando os comércios não essenciais

Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução

Depois da decisão do governador da Bahia em reunião com os prefeitos do Consórcio Interfedarativo de Saúde Alto Sertão, na manhã de sábado dia (13) de março, os prefeitos dos 22 municípios que compõe o órgão estão flexibilizando e permitindo a abertura dos “não essenciais” a partir desta segunda-feira (15/03). 

A decisão do governador veio após os prefeitos contarem sobre a pressão que vinham sofrendo dos proprietários dos comércios com apoio da imprensa, e então Rui Costa deixou a decisão sobre o assunto para os gestores municipais, esses que já estão editando novos decretos que flexibilizam as medidas e criam normas para que o comercio não essencial reabra com segurança. 

Após os protestos e o recuo do governador, municípios como, Guanambi, Carinhanha, Iuiu e outros já informaram que os comércios abrirão, entretanto será bem fiscalizado para que todos intensifiquem as medidas de prevenção. 

Os comerciantes, como em Carinhanha, oeste do estado que já vinham em protesto por esse fechamento expressaram alegria e contentamento por uma conquista após a luta, e veem que se não fosse as reivindicações e protestos o lockdown seria prorrogado em mais uma semana. 

Com a edição do decreto 20.310 de 13 de março de 2021, milhares de comerciantes puderam voltar a trabalhar, cidadãos saíram da linha do perigo de perder seus empregos e os prefeitos já começaram a publicarem novos decretos cobrando cuidados. 

______________________________________________________________________

Post – 15/03/2021 – 11:11

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim