Alerta Bahia
Bahia Destaque Sudoeste

Com malformação, bezerro nasce com duas cabeças na zona rural de Macaúbas

Um bezerro nasceu com duas cabeças, na zona rural do município de Macaúbas, no Extremo sul da Bahia. O bicho permanece vivo e tem chamado a atenção na região e por onde a notícia corre. 

Segundo apurado, o animal nasceu na segunda-feira dia 18 de julho, no povoado Tapera do Peixe, na zona rural do município. 

Questionado pela imprensa, o veterinário Jefferson Alcindo, que também é professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, disse que se trata de uma malformação chamada na medicina como, dicefalia. E acontece nos bovinos com consanguinidade ou não, tendo aumento e maior ocorrência quando há o parentesco dos pais. 

Detalhando o ocorrido, Dr. Jefferson disse que, essa deficiência é de origem embriológica e ocorre pela duplicação das placas neurais que resulta em duas cristas neurais, parcialmente ou totalmente duplicadas. O gene da dicefalia é recessivo, ou seja, transmitido apenas na ausência de um gene dominante. Dessa forma, é possível que animais nasçam com essa malformação.

___________________________________

Publicado em: 22/07/2022 – 07:03

Informações: Blog do Anderson

Da redação

Conheça nosso Podcast!

Publicações Relacionadas

Gerente da agência do Banco do Brasil de Carinhanha informa melhoras no serviço de auto atendimento e banco recomenda uso do aplicativo

David Porto

Homem é preso pela CIPE/Sudoeste e 17º BPM em Guanambi após ser flagrado com…

David Porto

Criminoso é pego em flagrante pela Polícia Militar após furtar motocicleta na cidade de Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies