Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Com a bandeira do (PT) representantes de Movimentos e Sindicatos lançam o “Frente Popular Carinhanha em Ação” e protestam a favor de Lula frente ao fórum


Foto: Alerta Bahia

Um movimento que começou na noite da terça-feira dia 23 de janeiro em forma de vigília em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) manteve também até essa quarta-feira dia (24) na frente do fórum de Carinhanha. Na manifestação estiveram representantes do Partido dos Trabalhadores, Sindicatos, Movimento das Mulheres, Igreja Católica, Conselho Tutelar, Associação dos Quilombolas, (FETRAMEB) – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia, (MST) – Movimento dos Sem Terra e Agentes Comunitários, todos reunidos para realizar o lançamento do “Frente Popular Carinhanha em Ação”; uma frente que tem como finalidade potencializar os movimentos populares da cidade.

Além de posicionarem a favor do ex-presidente Lula, onde segundo eles está sendo vítima de golpe, os presentes em uso de um “Carro de Som” falaram de direitos que segundo eles estão sendo tirados dos servidores públicos pela gestão municipal.

Segundo representantes da “Frente”, a primeira ação do movimento será a greve geral dos servidores públicos que acontece no dia 30 de janeiro onde pretende parar tudo, inclusive citado que já foi decidido em assembleia que os servidores não participarão da jornada pedagógica, exceto que o gestor pague o 13º Salário, Terço de Férias, Adicional Noturno e Insalubridade dos servidores que segundo o (SINSPUC) não foram recebidos.

A ex-prefeita de Carinhanha e pré-candidata a deputada estadual, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) também estava presente no movimento e disse que a manifestação é em prol da democracia e defendeu o Ex-presidente em seu discurso.

Em fala de Chica os movimentos não vão parar, eles vão ocupar escolas, praças, ponte, fórum ou qualquer prédio público se for necessário.

A manifestação durou até por volta das 10h30min dessa quarta-feira e foi confirmado pelos organizadores que haverá dia 30 de janeiro uma grande paralisação dos servidores no município de frente a câmara de vereadores.

 

 

Post – 24/01/2018 – 13:32

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Ossos de animal pré-histórico e encontrado em Guanambi

David Porto

Menor é esfaqueado no bairro Sudene em Carinhanha

David Porto

Sai laudo confirmando que criança morta por agressão em Malhada foi estuprada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies