
A Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-59 de Malhada, no sudoeste da Bahia, através do presidente Vilson Cirqueira (Bita da Colônia) alerta aos pescadores quanto a chegada do dia 01 de novembro até o dia 28 de fevereiro, quando se inicia o período da piracema.
A piracema é o período de reprodução das espécies dos rios e lagos, quando os peixes sobem ao rio procurando local para poder reproduzir, período de 4 meses, que se estende para as lagoas, que são conhecidas como berçários, e nas lagoas o período vai até (30) de abril.
“Alertando o pescador que nesse período ele recebe quatro meses de seguro desemprego (seguro defeso), um salário mínimo, e pedimos que cada pescador respeite o período e evite ser punido por órgãos fiscalizadores, e também respeite a natureza nesse período de reprodução das espécies”, assinalou o presidente da Colônia.
Em contato com o site Bita da Colônia disse que faz essa campanha para que o pescador respeite o período, pois o governo paga o seguro defeso ao pescador, valor que chega a mais de 6 milhões para o município.
_______________________________________
Publicado em: 01/11/2023 – 10:08
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025