Alerta Bahia
Bahia Destaque Regional Sudoeste

Coelba desativa 900 “gatos” de energia no Sudoeste Baiano e recupera 2 milhões de kWh de energia

Imagem de operação/Foto:

Em operação denominada “Varredura”, a Coelba recuperou cerca de 2 milhões de kWh de energia no Sudoeste baiano. Segundo a entidade divulgou, em cinco meses de ação pela região foram realizadas 8.600 inspeções, nelas encontradas mais de 900 irregularidades. 

Ainda conforme a Coelba, esse volume de energia furtado é suficiente para abastecer uma cidade como Ibicuí por três meses.    

A ação no município de Vitória da Conquista, em três dias foram inspecionadas aproximadamente 100 unidades e identificadas 70 ligadas de forma clandestina. 

“O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos”, disse a Coelba 

A fiscalização contou com o apoio da Polícia Militar do distrito. Essas ações também são realizadas com o apoio da Secretária de Segurança Pública, em todo o estado, e tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos e impactos das irregularidades.   

A Coelba reforça que quem faz ligação clandestina corre o risco de sofrer acidentes graves, pois envolve a manipulação de circuitos energizados. Os técnicos da Coelba recebem horas de treinamentos específicos para atuar na rede elétrica. 

_______________________________________________________________________

Post – 10/06/2021 – 09:24

Da redação

Publicações Relacionadas

Câmaras de Iuiú e Sítio do Mato tem contas aprovadas com ressalvas pelo TCM

David Porto

CIPE/Sudoeste apreende motocicleta sem placa e com irregularidades no chassi em Malhada

David Porto

Prefeitura de Carinhanha começará calçamento da Rua Afonso Oliveira (Rua do Infernim)

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies