Mais de 500 mil alevinos serão soltos no Rio São Francisco e lagos do estado de Minas Gerais nesse último semestre de 2022, conforme informou a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e do Parnaíba – (CODEVASF).
A ação ocorre pela própria companhia através do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros Aquicultura de Três Marias. Na última terça-feira dia (08) de novembro aconteceu um peixamento (repovoamento de alevinos) na lagoa do Parque Municipal Milton Prates, em Montes Claros (MG), com 20 mil alevinos de curimatã-pioa e matrinxã, espécies nativas do rio São Francisco. Antes disto, em outubro foram soltos 25 mil peixes no rio Cochá, município de Juvenília. Logo depois, outros 65 mil alevinos foram depositados nos córregos Extrema Grande, Ribeirão do Boi, Riacho Fundo e Borrachudo, no município de Três Marias.
Ainda segundo a CODEVASF, em novembro, o rio São Francisco receberá 50 mil alevinos nos municípios de Luz, Lagoa da Prata, Iguatama e Bambuí. Para concluir os trabalhos do semestre, serão soltos 30 mil da espécie piau verdadeiro no rio Araguari, município de Uberlândia.
“No primeiro semestre, foram soltos 125 mil alevinos em peixamentos realizados em dez municípios de Minas Gerais, e a previsão é que, até dezembro, a marca de 500 mil alevinos deverá ser atingida, com previsão de produção de cerca de 200 mil alevinos de espécies nativas do rio São Francisco, dentre elas o pacamã”, informou a CODEVASF.
________________________________________
Publicado em: 11/11/2022 – 08:07
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Bar Susu de Mel realiza festa na noite deste sábado em Carinhanha; veja as atrações - 23/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024