
Através de empenho do deputado Federal, Arthur Maia e do amigo Dr. Tony Filardi, o córrego Taquari e sua nascente passarão por um trabalho de recuperação e conservação. Serviço que será desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – (CODEVASF).
O córrego nasce em uma serra do povoado Taquari, município de Serra do Ramalho e atualmente passa por uma tamanha degradação. Tanto pelo pisoteio do gado, queimadas, desmatamento e por ação de outros fatores. Diante de tal situação, Dr. Tony acionou o deputado, que acionou a CODEVASF, que nessa quinta-feira dia 18 de novembro deu ordem de serviço.
Conforme apurou o Alerta Bahia, o trabalho físico será desenvolvido pela JPD, ganhadora da licitação, que deverá iniciar a obra nos próximos dias. Entre os serviços a serem desenvolvidos estão: Cercamento das nascentes, construção de 80 Barraginhas, implantação de placas educativas, recuperação do curso do córrego, adequação ambiental de estradas de terra entre outras.
Nessa quinta, dia da assinatura da ordem de serviço, Dr. Tonny esteve ao lado do presidente da Associação de Taquari, Josemar; do amigo Rubinaldo; do representante da empresa JPD Construtora, Antônio e do engenheiro agrônomo e representante da CODEVASF, Maurício Nascimento.

“Agradeço ao nosso deputado federal, Arthur Maia que através da força do seu mandato conseguiu esse importante investimento para realização de um grande anseio da população serramalhense, principalmente aos alcançados pelo córrego”, disse Dr. Tony.
A obra custará R$ 69.973,95, com prazo de execução de 60 dias.
_____________________________________
Publicado em: 19/11/2021 – 15:54
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Filhos suspeitos de matar o pai na zona rural de Malhada se apresenta à polícia; investigação dá indícios de legítima defesa - 04/04/2025
- Jovem peão de rodeio carinhanhense ganha destaque e atrai atenção da Rede Globo - 04/04/2025
- Secretaria de Segurança Pública troca o comando da Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) - 04/04/2025